btn_top

CONHEÇA O SEU TIPO VISA

O que é um visto chinês?

Preciso de um visto chinês?

Qual é o principal objectivo da sua visita à China e que é a categoria de visto mais adequado para sua aplicação?

Como entender a validade, número de entradas e duração da estadia?

O que é um visto chinês?

Um visto chinês é uma licença emitida pelas autoridades de visto da República Popular da China, em conformidade com suas leis e regulamentos a um cidadão estrangeiro para a entrada, saída ou trânsito através do território chinês. As autoridades responsáveis pelos vistos chineses irão emitir um visto diplomático, visto de cortesia, visto de serviços ou visto ordinário de acordo com o status de cidadãos estrangeiros, propósito da visita e o tipo de passaporte..

Autoridades responsáveis pelos vistos da China são:

  1. Embaixadas diplomáticas chinesas, Consulados Gerais, Gabinete do Comissário do Ministério dos Negócios Estrangeiros na Região Administrativa Especial de Hong Kong e na Região Administrativa Especial de Macau, e outras organizações residentes no exterior autorizadas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros são responsáveis pelo tratamento dos pedidos de visto por cidadãos estrangeiros por entrada e ao trânsito continente da China e de Hong Kong ou Região Administrativa especial de Macau (SAR).
  2. O Ministério dos Negócios Estrangeiros e os escritórios de relações exteriores locais autorizados pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros são responsáveis pela emissão, alteração e prorrogação de vistos diplomáticos e de serviço e para a emissão de uma autorização de residência aos detentores deste tipo de visto.
  3. O Ministério da Segurança Pública, e as agências de segurança pública local por ela autorizado, são responsáveis pela inspeção de entrada e saída de estrangeiros, emissão de vistos no porto de entrada, ampliação e alteração de vistos ordinários, e emissão de autorização de residência aos titulares de vistos ordinários já na China.
  4. O Departamento do Governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong Imigração é responsável por questões relacionadas com a entrada de estrangeiros e saída do SAR.
  5. Segurança Pública Polícia da Região Administrativa Especial de Governo de Macau é responsável pelas questões relativas à entrada de estrangeiros e saída do SAR.
  6. Preciso de um visto chinês?

Você precisa solicitar um visto a menos que você cumprir os seguintes requisitos de isenção de vistos:

  1. Com acordos bilaterais, cidadãos de alguns países (List of Agreements on Mutual Visa Exemption between the P.R. China and Foreign Countries.doc) titulares de passaportes apropriados podem entrar na China sem visto
  2. Os cidadãos de Cingapura, Brunei e Japão, titulares de passaportes comuns podem entrar na China sem visto através das portas de entrada abertas a estrangeiros, desde que eles vêm para a China para o turismo, visita familiar, comercial ou de trânsito, e pretende ficar na China por não mais do que 15 dias. No entanto, o seguinte pessoal desses três países devem solicitar um visto com antecedência se:
  3. (1) Eles são titulares de passaportes comuns, e vir para a China para o turismo, visita a familiares ou de negócios, e pretende ficar mais de 15 dias;

    (2) Eles são titulares de passaportes comuns, e vir para a China para o estudo, emprego, residência permanente ou em uma missão do jornalismo; e

    (3) Eles são titulares de um passaporte japonês serviço diplomático e (oficial) (de acordo com os acordos bilaterais, os titulares de passaportes diplomáticos e de serviço de Singapura, Brunei podem ficar na China por não mais que 30 dias sem um visto chinês).

  4. Os estrangeiros titulares de passaportes comuns dos países que têm relações diplomáticas com a China e em uma excursão para Hong Kong ou Macau, e participando de excursões do grupo ao Zhu Jiang (Rio das Pérolas) Área Delta para uma estadia de não mais de seis dias organizado pela os serviços de viagem legalmente registadas em Hong Kong ou Macau não precisa solicitar um visto. O Zhu Jiang Delta Área refere-se à área administrativa das seguintes cidades: Guangzhou, Shenzhen, Zhuhai, Foshan, Dongguan, Zhongshan, Jiangmen, Zhaoqing, e Huizhou. Para ir em uma excursão de Shantou, o referido grupo é obrigado a permanecer dentro da área administrativa de Shantou e deixar a China de lá diretamente.
  5. Os estrangeiros que tenham confirmado bilhetes de ida e assentos em vôos internacionais e directamente trânsito por China e permanecer por mais de 24 horas dentro do perímetro do aeroporto não precisa aplicar para um visto de trânsito. No entanto, qualquer pessoa que deseje ir além dos limites do aeroporto temporariamente deverá obter a permissão das autoridades de imigração no aeroporto.
  6. Os cidadãos de 51 países com validade internacional documentos de viagem e bilhetes de avião para um voo de ligação com data confirmada de voo e assento para um país terceiro ou região pode aplicar para um trânsito isenção de visto de 72 horas nos portos de entrada no Aeroporto Internacional de Pequim , Aeroporto de Shanghai Hongqiao International, Aeroporto Internacional de Pudong, Baiyun Aeroporto Internacional de Guangzhou, Aeroporto Internacional ChengduShuangliu, Aeroporto Internacional ChongqingJiangbei, Aeroporto Internacional ShenyangTaoxian, Aeroporto Internacional DalianZhoushuizi, Aeroporto Internacional HangzhouXiaoshan, GuilinLiangjiangAirport, Aeroporto Internacional KunmingChangshui, Aeroporto Internacional Xi'anXianyang, Xiamen Gaoqi International Airport, Aeroporto Internacional de Harbin Taiping, Aeroporto Internacional de Wuhan Tianhe, Binhai Aeroporto Internacional de Tianjin e Lukou Aeroporto Internacional de Nanjing.

    (Consulte o site) http://www.mps.gov.cn/n16/n84147/n84196/4380403.html

    Os cidadãos titulares de um passaporte comum dos 21 países seguintes e uma excursão em grupo (mínimo de cinco pessoas) para Província de Hainan, para uma estadia de não superior a 15 dias, organizadas por serviços de viagens internacionais aprovados pela Administração Nacional de Turismo da China e registrado na Província de Hainan, não precisa solicitar um visto: Malásia, Tailândia, Filipinas, Indonésia, Reino Unido, França, Áustria, Itália, Suíça, Suécia, Espanha, Holanda, Estados Unidos da América, Canadá, Austrália , Nova Zelândia, Finlândia, Dinamarca, Noruega, Ucrânia e Cazaquistão.

    Os cidadãos com passaporte comum dos três países seguinte e em uma excursão em grupo (mínimo de duas pessoas) para Província de Hainan, para uma estadia de não mais de 21 dias, organizada pelos serviços de viagens internacionais aprovados pela Administração Nacional de Turismo da China e registrado em Hainan província, não precisa solicitar um visto: República da Coreia, Alemanha e Rússia.

    . Os estrangeiros titulares de um estrangeiro válido Cartão de Residência Permanente da República Popular da China ou Autorização de Residência para Estrangeiros da RPC podem entrar na China sem visto.

    Os estrangeiros titulares de um APEC Travel Card de negócios podem entrar na China.

Qual é o principal objectivo da sua visita à China e que é a categoria de visto mais adequado para sua aplicação?

Principal objectivo da sua visita Categorias do Visto Descrição do Visto
Intercâmbios, visitas, visitas de estudo e outras actividades F Emitido para aqueles que são convidados a China para o comércio, visitas, visitas de estudo e outras actividades.
Comercio e Negocios M Emitido para aqueles que são convidados a China para as actividades comerciais e negocios.
Turista L Emitido para aqueles que vão viajar para a China para o turismo.
reunião de família, assistência social ou visitar parentes com residência permanente na China Q1 Emitido para aqueles que são membros da família de cidadãos chineses ou de estrangeiros com residência permanente chinês e pretendo ir para a China para uma reunião de família a longo prazo, ou para aqueles que pretendem ir para a China para efeitos de assistência social (duração prevista da ficar em China superior a 180 dias). "Os membros da família" refere-se a cônjuges, pais, filhos, filhas, esposas de filhos ou filhas, irmãos, irmãs, avós, netos, netas e parentes por leis.
Q2 Emitido para aqueles que pretendem visitar parentes que são cidadãos chineses residentes na China ou estrangeiros com residência permanente na China; a duração prevista da estada está limitada a não mais de 180 dias.
visitar parentes trabalhando ou estudando na China ou outros assuntos privados S1 Emitido para parentes de estrangeiros que trabalham ou estudam na China para o propósito da visita de longo prazo, ou para aqueles que pretendem visitar a China por outras razões privadas (destinado a duração da estadia superior a 180 dias). "Parentes" se referem a cônjuges, pais, filhos ou filhas com idade inferior a 18 anos e pais perante a lei..
S2 Emitido para aqueles que desejam visitar membros da família que são os estrangeiros que trabalham ou estudam na China, ou para aqueles que pretendem ir para a China por outras razões particulares. A duração prevista da estada na China é limitada a não mais de 180 dias. "Os membros da família" refere-se a cônjuges, pais, filhos, filhas, esposas de filhos ou filhas, irmãos, irmãs, avós, netos, netas e pais perante a lei.
Trabalho Z Emitido para aqueles que tomam um cargo ou emprego, ou dando performances comerciais, na China.
Performances comerciais Z Emitido para aqueles que tomam um cargo ou emprego, ou dando performances comerciais, na China.
Transito G Emitido para aqueles que estão indo para o trânsito através da China a caminho de um país terceiro (ou região)
Como um membro da tripulação ou um condutor de veículo a motor C Emitido aos membros da tripulação estrangeiros de aviões, trens e navios, os condutores de veículos a motor envolvidos em actividades de transporte transfronteiras, e também para os familiares acompanhantes dos membros da tripulação dos navios acima mencionados..
Estudante X1 Emitido para aqueles que pretendem estudar na China por um período de mais de 180 dias.
X2 X2
Novo talento R Emitido para aqueles que são de alto nível talentos qualificados ou cujas habilidades são urgentemente necessários por parte da China..
Jornalista J1 Emitido para residentes equipe jornalistas / meios de comunicação estrangeiros de organizações noticiosas estrangeiras estacionadas na China. A duração prevista da estadia na China ultrapassa 180 dias.
J2 Emitido a estrangeiros jornalistas / pessoal da mídia em missões de cobertura de notícias temporários. A duração prevista da estada na China é limitada a não mais de 180 dias.
Permanencie e Residencia D Emitido para aqueles que estão indo para residir na China permanentemente.

Como entender a validade, número de entradas e duração da estadia?

Validade

Validade de um visto refere-se ao período em que o titular do visto está autorizado a entrar na China. Salvo disposição em contrário, portador de um visto podem entrar na China a qualquer momento antes do termo de validade (até a meia-noite horário de Beijing no último dia de validade), desde que as entradas concedidas no visto não foram utilizados.

Validade de um visto refere-se ao período em que o titular do visto está autorizado a entrar na China. Salvo disposição em contrário, portador de um visto podem entrar na China a qualquer momento antes do termo de validade (até a meia-noite horário de Beijing no último dia de validade), desde que as entradas concedidas no visto não foram utilizados.

embaixadas e consulados gerais chineses não prorrogar a validade de um visto emitido. Um novo pedido é necessária após a expiração do visto emitido. Os estrangeiros titulares de um visto de entrada em busca expirada será recusado. Verifique se o visto é válido antes de partir para a China. No entanto, mesmo se um estrangeiro titular de um visto válido, ele ou ela pode ser recusada a entrada pelas autoridades de imigração.

Exemplo:

Pergunta: Se Eu possuir um visto de dupla entrada válida até 20 de junho e a primeira entrada ocorre em 12 de junho Posso vir para a China novamente para a segunda entrada em 25 de Junho?

Resposta: Não, você será recusada a entrar na China, como o visto tinha expirado antes da tentativa de uso da segunda entrada.

Número de inscritos de um visto

O número de entradas de um visto se refere ao número de vezes que o titular do visto está autorizado a entrar na China no prazo de validade do visto. Quando as entradas são tudo esgotado, o visto não é mais válido. Mesmo que ainda existem entradas não utilizadas, o visto não é válido quer se sua validade já expirou. Em ambos os casos, o titular do visto deve aplicar para um novo visto, se outra visita a China é planejado. Um candidato será recusada a entrada para a China, se todas as entradas de vistos têm sido utilizados.

. Exemplo:

Pergunta: Se Eu possuir um visto de dupla entrada válida de 20 de março a 20 de junho, e ter entrado na China duas vezes antes de Maio de 20. Posso continuar a usar este visto novamente antes de 20 de Junho?

Resposta: Não, você já usou todas as entradas permitidas pelo visto.

Duração de estadia

Duração da estada de um visto se refere ao período mais longo o titular do visto está autorizado a permanecer na China a partir do dia seguinte entrada para a China em cada visita.

Exemplo 1:

Pergunta: Tenho um visto de entrada única com duração de estada de 30 dias e entrar na China em 12 de junho Quando é o último dia que eu posso ficar na China legalmente autorizado pelo visto?

Resposta: O último dia é 12 de julho como o tempo de permanência é contado a partir de 13 de junho, o dia após a entrada.

Exemplo 2:

Pergunta: Tenho um visto de entrada única para uma estadia até 30 dias e validade até junho de 12. Se eu entrar na China em 12 de junho, o último dia de validade, posso ficar na China há 30 dias seguintes?

Resposta: Sim.

Após a entrada em China, um cidadão estrangeiro que precisa de permanecer na China mais do que o tempo de permanência autorizado pelo visto deve solicitar uma extensão de estadia em um escritório de segurança pública local antes do período permitido de estadia originalmente estipulado expirar. Isso não significa necessariamente que o seu pedido de prorrogação será aprovada. O requerente deve suportar quaisquer consequências decorrentes desta situação.

Como ler o visto Chines?

Notas:

  1. Categoria do visto
  2. Validade do Visto
  3. Data de emissao
  4. Nome complete do requerente (em muitos casos, é mostrada num formato abreviado Por exemplo, o Sr. Alan Brown pode ser impresso como A. Brown na vinheta de visto. No entanto, o nome completo é sempre gravado no código legível por máquina (as duas últimas linhas da vinheta).
  5. Data de nascimento do requerente
  6. Número de entradas Permitida
  7. Duração de cada estadia
  8. Local de emissão
  9. Número do passaporte
Próximo