Top Button

aviso legal e política de privacidade

Aviso legal

A VFS GLOBAL é um parceiro terceirizado da Embaixada do Brasil em Angola. Assim, o Centro de Solicitação de Vistos para o Brasil é um serviço prestado para o Brasil em Angola. Fornece serviços logísticos aos requerentes de visto que procuram uma entrada no Brasil e é responsável apenas pelo seguinte:

  • Receber de um requerente seu passaporte, formulário de visto preenchido e documentação de apoio (coletivamente, os "Documentos") e as taxas aplicáveis.
  • Entregar os Documentos à Embaixada do Brasil em nome do requerente.
  • Recolher os Documentos relevantes na Embaixada do Brasil, após a conclusão de todas as formalidades e devolver os Documentos relevantes ao requerente através de correio ou no balcão.
  • Não obstante qualquer outra coisa em contrário, a Embaixada do Brasil reserva-se o direito de pedir mais documentação, comparência pessoal do requerente na Embaixada e mesmo recusar a emissão de visto.
  • O CSV para o Brasil toma todas as precauções razoáveis ao manusear os documentos dos candidatos. No entanto, não será responsável, em qualquer caso, por quaisquer documentos que sejam perdidos em trânsito por acaso, roubo, calamidades naturais (ato de Deus) ou qualquer outro motivo fora de seu controle.
  • As taxas de solicitação já recebidas do requerente não serão reembolsáveis, caso os serviços mencionados acima desta isenção de responsabilidade sejam prestados completamente, independentemente de o visto desejado ser ou não concedido pela embaixada do Brasil ao requerente.
  • O requerente aceita e confirma que o requerente e / ou seu representante, antes de apresentar o pedido de visto, leu, compreendeu e concordou em ficar vinculado, sem limitação ou qualificação, a todos os termos, condições e detalhes aqui fornecidos.

O conteúdo deste site existe apenas para informações gerais ou uso. Elas não constituem conselhos e não devem ser invocadas ao fazer (ou abster-se de fazer) qualquer decisão. A informação deste site ou veiculada através deste site é fornecida na base "COMO APRESENTADA" e todas as representações, garantias, expressas ou implícitas de qualquer tipo, em relação a este site e/ou a qualquer assunto relacionado a qualquer informação, incluindo, sem limitação, as garantias de comerciabilidade implícitas, adequação a um propósito específico e não infração são negadas e excluídas.

A VFS GLOBAL e sua empresa matriz, afiliados e associados e diretores, dirigentes, funcionários e agentes não serão responsáveis, a qualquer momento, por quaisquer danos, reclamações, prejuízos, danos, lesões (incluindo, sem limitação, danos por perda de projetos comerciais ou perda de lucros) decorrentes de contrato, delito ou de outra forma, do uso ou incapacidade de usar o Site, ou qualquer um dos seus conteúdos, ou de qualquer Ato ou omissão decorrente da utilização do conteúdo do site ou por qualquer falha no desempenho, erro, omissão, interrupção, supressão, defeito, atraso na operação ou transmissão, vírus de computador, falha na linha de comunicação, roubo ou destruição ou acesso não autorizado a, alteração de ou uso de informações contidas no site. Nenhuma representação, garantias ou salvaguardas são feitas quanto à precisão, adequação, confiabilidade, integridade, adequação ou aplicabilidade da informação a uma situação específica.

Certos links no Site podem levar a recursos localizados em servidores ou redes mantidos/operados por terceiros sobre os quais a VFS GLOBAL não possui controle, supervisão ou qualquer conexão, pois esses sites são externos à VFS GLOBAL. Você concorda, reconhece, aceita e entende que visitando esses sites e/ou clicando nesses links/hyperlinks para sites terceiros / externos, está fora do site web da VFS GLOBAL e está deixando o site protegido da VFS GLOBAL e, portanto, suas políticas, termos e as condições e a isenção de responsabilidade cessam uma vez que o usuário sai do site da VFS GLOBAL. A VFS GLOBAL, portanto, não aceita nem oferece nenhuma decisão ou garantia e não aceita nenhuma obrigação ou responsabilidade pela autenticidade/ disponibilidade de qualquer informação ou por qualquer dano, perda ou prejuízo, direto ou consequente ou qualquer violação de leis locais ou internacionais que possam ser incursos por sua visita e/ou transação/ões em tais sites externos. Ao fornecer os links web ou hyperlinks para esses sites externos/de terceiros, a VFS GLOBAL e/ou seus representantes não serão considerados como prestadores desses serviços nem se considerará que endossam, recomendam, aprovam, garantem ou introduzem a parte terceira ou os serviços/produtos que eles fornecem, nem oferecem nenhum parecer ou garantia. Tais sites de terceiros/externos são regidos por suas respetivas políticas e a VFS GLOBAL não tem papel a desempenhar nisso. Os usuários são solicitados a exercer seu critério ao usar/ interagir com esses sites de terceiros e a VFS GLOBAL e/ou seu representante não aceita nenhuma responsabilidade pela autenticidade/disponibilidade de qualquer informação ou por qualquer dano direto, indireto, punitivo, incidental, especial e consequente, perda, custo, taxas ou prejuízos decorrentes de ou em conexão com o acesso a esses links/hyperlinks de terceiros por parte do usuário (incluindo o Requerente), ou por quaisquer deficiências nos serviços nele contidos ou qualquer falha na provisão do serviço por parte desse terceiro, ou por qualquer violação de leis locais ou internacionais que possam ser incorridas pela visita do usuário e/ou transação/ões nesses sites de terceiros /externos.

O acesso e/ou uso do site (www.vfsglobal.com/brazil/angola) é a critério da VFS GLOBAL e o uso por qualquer pessoa pode ser restrito ou terminado pela VFS GLOBAL a qualquer momento.

A VFS Global, a seu exclusivo critério, pode alterar, emendar, cancelar ou revogar qualquer ou todos os termos e condições aqui mencionados, a qualquer momento, sem aviso prévio. Nenhum funcionário da VFS Global tem qualquer autoridade para alterar / emendar / amplificar ou revogar qualquer ou todos os termos e condições aqui mencionados sem a aprovação prévia por escrito da VFS Global.

Estes termos e condições serão regidos e interpretados de acordo com as leis de Angola. Quaisquer reclamações ou litígios decorrentes de serviços prestados pela VFS Global ao requerente ficam sujeitos à jurisdição exclusiva dos tribunais em Angola.

Ao usar os serviços disponíveis no domínio e subdomínios do Site, o requerente de visto/usuário concorda com os seguintes termos e condições, incluindo os disponíveis por hyperlink (o "Acordo" ou "Acordo de Usuário") com a VFS GLOBAL e o/s website/s de seus afiliado/s, parceiro/s de joint venture, agências, subsidiárias e clientes. Se você reside fora de Angola, está contratando com a VFS GLOBAL, sua/s afiliada/s, parceiro/s de joint venture, agências, subsidiárias e clientes e concorda em ficar vinculado aos termos e condições aqui contidos. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com nossa linha de atendimento no +244 225300200 entre as 08:30 e as 13:00 e as 14:00 e as 16:00 de segunda a sexta-feira, exceto em feriados.

O requerente aceita e confirma pelo presente que, antes de utilizar os serviços prestados pela VFS GLOBAL e suas afiliadas, joint venture, parceiros, agências, subsidiárias e clientes,, leu, entendeu e concordou em ficar vinculado, sem limitação ou qualificação, a todos os termos, condições e detalhes fornecidos aqui nestes Acordo de Usuário, Política de Isenção e Política de Privacidade para poder continuar a utilizar os serviços prestados pela VFS GLOBAL. A VFS GLOBAL recomenda fortemente que você leia todas as informações contidas neste aviso.

Não use o Site se você não pode ou está impedido de entrar em contratos juridicamente vinculativos ou tiver menos de 18 anos ou estiver suspenso ou proibido temporariamente ou indefinidamente de ou acessar ou usar este ou os sites vinculados conforme aplicável;

Ao aceitar o Acordo de Usuário, você concorda que seu uso do site VFS GLOBAL e sites web relacionados e vinculados ao site web da VFS GLOBAL será regido pelo/s acordo/s de usuário, aviso legal e políticas de privacidade postadas nesse (s) site (s) com tais mudanças e alterações como podem ser feitas periodicamente.

PROIBIÇÃO CONTRA O USO ILÍCITO

Ao acessar ou usar o Site, o Usuário não irá:

  • Publicar qualquer conteúdo ou itens em uma categoria ou áreas inapropriadas no Site, nem publicar nenhum material, seja qual for a forma, no Site para qualquer finalidade que não seja a finalidade normal para a qual o Site se destina;
  • Violar quaisquer leis, direitos de terceiros ou políticas da VFS GLOBAL. O usuário não deve esconder ou falsificar seu endereço IP ou intencionalmente ou rejeitar suas comunicações através de qualquer computador intermediário. O usuário também não deve alterar os registros ao obter acesso;
  • Interferir com as operações tecnológicas do Site ou tentar ou manipular o conteúdo ou material no Site ou de qualquer outro usuário ou usuários;
  • Publicar conteúdo falso, impreciso, enganador, difamatório ou injurioso, incluindo informações pessoais;
  • Usar qualquer robô, spider, motor de busca, scraper ou outros meios quer sejam manuais, automáticos, mecânicos, elétricos ou eletrônicos, já existentes ou que possam ser inventados ou descobertos para acessar o Site e/ou para fazer qualquer um dos atos mencionados acima para qualquer finalidade outra que não a finalidade normal para a qual o Site se destina;

Além disso, o Usuário concorda em não:

  • Tomar qualquer ação que imponha ou possa impor (a nosso exclusivo critério) uma carga não razoável ou desproporcionalmente grande na infraestrutura da VFS GLOBAL;
  • Interferir ou tentar interferir no bom funcionamento do Site ou em quaisquer atividades realizadas no Site; ou
  • Contornar nossos cabeçalhos de exclusão de robô ou outras medidas que podemos usar para impedir ou restringir o acesso ao Site.
  • Realizar ou tomar qualquer medida que possa prejudicar os sistemas de feedback ou classificação, tais como exibir, importar ou exportar informações de feedback do Site ou para usá-lo para fins não relacionados à VFS GLOBAL;
  • Acessar ou tentar obter acesso root, usar qualquer mecanismo manual, mecânico, elétrico ou eletrônico, programas de computador, exploits, ferramentas de hackers ou scripts, ferramentas de software ou hardware, mecanismos de pesquisa existentes ou que possam ser inventados diretamente, indiretamente ou através de qualquer artifício para alterar, modificar, publicar, violar, usar abusivamente, abusar, apagar, alterar, distorcer, abrandar, configurar qualquer sistema, site, para trabalhar para eles ou causar negação de serviços a outros usuários ou em outros computadores ou interromper o funcionamento do Site ou seus recursos de usuário;
  • Enviar, publicar, plantar ou distribuir vírus ou quaisquer outras tecnologias que possam prejudicar a VFS GLOBAL, ou os interesses ou propriedade dos usuários;
  • Copiar, modificar ou distribuir conteúdo dos direitos autorais e marcas registradas do Site e/ou VFS GLOBAL ou outra propriedade intelectual;
  • Coletar ou colecionar informações sobre outros usuários, seus detalhes ou qualquer informação relacionada aos detalhes do passaporte de outros usuários, endereços de e-mail, etc.

Em caso de uso ilícito, ilegal ou proibido, o Usuário será responsável por ação nos termos da legislação local de Angola que poderá ser alterada periodicamente.

LIMITAÇÃO DE USO Sem limitação de outros remédios, a VFS GLOBAL pode, a seu exclusivo critério ou a conselho ou sob as instruções de seus clientes limitar, suspender, rescindir temporariamente ou permanentemente, desativar ou impedir que um requerente de visto/usuário acesse/faça uso de seu serviço, proibir o acesso ao/s seu/s site/s web, remover o conteúdo hospedado e tomar medidas técnicas e legais para manter o/s usuário/s fora do Site, se a VFS GLOBAL pensar que o Usuário está ou está tentando recorrer a uso anormal ou abuso, criando problemas, potenciais ou outros ou possíveis responsabilidades legais, ou não está agindo de forma consistente com o uso normal.

LICENÇA DE CONTEÚDO

Quando o requerente de visto/ usuário fornece conteúdo à VFS GLOBAL que deverá incluir informações pessoais de usuários e sinais de áudio / imagens de vídeo do requerente de visto/usuário e/ou armazenados em CD/DVD e disponibilizados para a Embaixada quando exigido, o requerente de visto/usuário dá consentimento à VFS GLOBAL para usar todas essas Informações e/ou armazenar tais Informações do Usuário e disponibilizar à Embaixada quando necessário A VFS GLOBAL tomou as medidas necessárias para implementar e manter práticas e procedimentos de segurança para proteger as Informações do Usuário do acesso não autorizado, danos, uso, modificação, divulgação ou deterioração. A VFS GLOBAL possui mecanismos de proteção adequados e diretrizes para uso, retenção e proteção de Informações do Usuário contra acesso, divulgação ou abuso não autorizados.

ISENÇÃO DE GARANTIA

Enquanto a VFS GLOBAL se esforça para proporcionar conectividade segura e contínua e acesso à Internet, a VFS GLOBAL, a Embaixada e/ou seus clientes não serão responsáveis ou responsabilizados perante um requerente de visto/usuário por qualquer perda ou dano consequente, incluindo entre outras coisas, qualquer perda de datas obtidas, tempo, dados ou informações fornecidas ou inseridas no site web ou nos formulários de solicitação, etc., que podem, entre outras coisas, ter ocorrido como resultado de quaisquer eventos ou atos que conduzam a interrupções na conectividade com a internet, transmissão de sinais, avaria do servidor, falha fatal no sistema, pirataria informática, manutenção e outros eventos ou atos. O requerente de visto/usuário concorda em não responsabilizar a VFS GLOBAL por ações ou inações de outros usuários, incluindo atos ou atitudes como resultado dos quais pode haver perda de conectividade, perda de datas e/ou perda de dados fornecidos.

Além disso, enquanto se procura fornecer acesso seguro e contínuo ao serviço, a VFS GLOBAL não garante acesso contínuo ou seguro a seus serviços e operação do Site, pois o mesmo pode ser perturbado por inúmeros fatores fora do controle da VFS GLOBAL. Consequentemente, na medida do legalmente permitido, a VFS GLOBAL exclui todas as garantias, termos e condições implícitas. A VFS GLOBAL não é responsável por perda de dinheiro, tempo, boa vontade ou reputação, ou qualquer perda direta, especial, indireta ou consequente a danos decorrentes do uso do requerente de visto/usuário do seu site.

INDENIZAÇÃO

O requerente de visto/usuário concorda em indenizar e manter a VFS GLOBAL, seus dirigentes, diretores, agentes, subsidiárias, parceiros de joint venture e funcionários, livres de qualquer reclamação ou demanda, incluindo honorários advocatícios razoáveis, feitos por terceiros por causa ou decorrentes da violação deste Acordo, ou violação pelo usuário de qualquer lei de qualquer país ou dos direitos de um terceiro.

Política de Privacidade

Cookies

As cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas no sistema ou dispositivos habilitados para internet do Usuário, quando o Usuário visita o site/s web da VFS GLOBAL. A VFS GLOBAL usa cookies para tornar o site/s web mais simples de usar. A VFS GLOBAL não consegue identificar pessoalmente o usuário a partir dessas informações.

  • O site da VFS GLOBAL oferece certos recursos que só estão disponíveis através do uso de cookies.
  • As cookies ajudam os usuários do site e mantêm seu status de conectado.
  • A maioria dos cookies são "cookies de sessão", o que significa que elas são excluídas automaticamente do disco rígido do usuário do site no final de uma sessão quando o requerente/usuário sai do site. No entanto, "Cookies persistentes" continuam em vigor em várias visitas aos nossos sites.
  • O requerente/ usuário do site pode encontrar cookies de quaisquer links de terceiros em certas páginas do site web que a VFS Global não controla.

Uma vez que um usuário acessa o site/s da VFS GLOBAL, o Usuário concorda com o uso de cookies pela VFS GLOBAL. Se o usuário não concordar em usar cookies, o usuário não deve usar o site/s da VFS GLOBAL. Se as cookies estiverem desativadas, isso pode afetar a experiência do usuário no site/s da VFS GLOBAL.

SPAM

  • A VFS GLOBAL não tolera spam.
  • O/s site/s web da VFS GLOBAL ou as ferramentas de comunicação não devem ser usados para enviar spam ou enviar conteúdo que de outra forma viole os termos e condições do acordo de usuário da VFS GLOBAL.
  • A VFS GLOBAL filtra e verifica automaticamente as mensagens de vírus e outros conteúdos ilegais ou proibidos antes de serem enviados.
  • Para relatar quaisquer problemas relacionados a emails de spam ou falsificados para a VFS GLOBAL, envie e-mails para communications@vfsglobal.com.
  • A VFS GLOBAL não armazena permanentemente mensagens de e-mail enviadas para ou através de vários formatos. A VFS GLOBAL não aluga ou vende nenhum endereço de e-mail a terceiros.
  • O/s usuário/usuários não tem/têm licença, permissão, nem se espera que adicionem, deformem, alterem, usem indevidamente ou abusem do site web da VFS Global ou dos conteúdos nele contidos.

Segurança

Para efeitos de assistência aos Requerentes, caso eles entrem em contato com a VFS GLOBAL com perguntas de seguimento, as informações pessoais do Requerente podem ser mantidas sob forma eletrônica, após o passaporte e/ou os documentos terem sido devolvidos aos Requerentes, por um período máximo de trinta (30) dias ou durante o período especificado pelos respetivos Governos/Missões Diplomáticas.

A VFS GLOBAL realiza a eliminação ou destruição segura de informações pessoais nos equipamentos ou dispositivos utilizados para armazenar informações pessoais. Ao descartar equipamentos ou dispositivos usados para armazenar informações pessoais (como armários de arquivo, computadores, disquetes e fitas de áudio), a VFS GLOBAL toma medidas adequadas, como a remoção ou exclusão de qualquer informação armazenada para impedir o acesso por partes não autorizadas.

Informações legais

A VFS GLOBAL e seus prestadores/ fornecedores de serviços terceirizados podem fornecer Informações Pessoais em resposta a um mandado de busca ou outro inquérito legalmente válido de acordo com a violação de lei / ordem ou para um órgão de investigação ou, de outra forma, exigido ou permitido pela lei aplicável, a VFS GLOBAL também pode divulgar informações pessoais quando necessário para o estabelecimento, exercício ou defesa de reivindicações legais, ou de outra forma, permitido pela lei.

Links de Terceiros

O site web da VFS GLOBAL pode conter links para outros/sites de terceiros promovendo vários produtos e/ou serviços que a VFS GLOBAL não possui ou opera. Esses links para sites são por natureza de publicidade paga e não são verificados pela VFS GLOBAL. Esses links são fornecidos para acesso conveniente a esses links, é voluntário e não indica que a VFS GLOBAL endossa ou está associada a qualquer um desses outros sites de terceiros. Os usuários são solicitados a usar seu próprio critério ao lidar com esses sites e nem a VFS GLOBAL, nem seus responsáveis, funcionários e agentes devem ter qualquer responsabilidade ou obrigação de qualquer natureza para esses outros sites de terceiros ou qualquer informação contida neles.

Esses sites com ligação possuem suas próprias declarações de privacidade separadas e independentes, avisos e termos de uso, os quais recomendamos que os Usuários leiam e analisem cuidadosamente. A VFS GLOBAL não tem controle sobre esses sites de terceiros e, portanto, não tem responsabilidade nem qualquer obrigação sobre suas práticas de informação pessoal.

Para Informações Pessoais

Por favor, note que a divulgação de informações pessoais é voluntária. Consideramos que os Requerentes / Usuários que divulgam informações pessoais leram e entenderam esta Política de Privacidade e concordam em usar e divulgar as informações pessoais conforme previsto nesta Política de Privacidade. Os Requerentes / Usuários têm o direito de retirar seu consentimento antes da divulgação posterior das informações pessoais pela VFS GLOBAL às Missões Diplomáticas / Governos e/ ou aos Serviços de Vistos relevantes ou a terceiros.

O/s Requerente/s tem/têm direito à sua informação pessoal fornecida por eles. Os usuários podem solicitar o acesso a suas informações pessoais, escrevendo um e-mail para a ID de e-mail da informação mencionada na página "Contate-nos" com a linha de assunto como "Solicitação de Acesso ao Assunto". Este pedido será encaminhado para os respetivos Governos/ Missões Diplomáticas, uma vez que são os controladores de dados e a VFS GLOBAL irá tomar outras medidas com base nas instruções recebidas pelos respetivos Governos/ Missões Diplomáticas.

A VFS GLOBAL não será responsável por verificar a autenticidade ou precisão das informações fornecidas pelo Requerente. É dever do requerente garantir que as informações fornecidas à VFS GLOBAL são precisas, completas e atualizadas.

Alterações a Esta Política de Privacidade

Tenha em atenção que a Política de Privacidade pode ser atualizada periodicamente e para que os Usuários/ Requerentes que visitam regularmente o site da VFS GLOBAL acessem a última declaração de política.

Proteção de Dados

Política de Privacidade

Escopo

A VFS GLOBAL é um parceiro terceirizado de Missões Diplomáticas em todo o mundo e está autorizada a receber pedidos de várias categorias de vistos, permissões e documentos de viagem e executar tarefas/funções administrativas e não subjetivas relacionadas com o mesmo, de acordo com o mandato de Missões Diplomáticas envolvidas. Em virtude do processamento dessas solicitações, a VFS GLOBAL atua como um processador de dados e a/s respetiva/s Missão/ões Diplomática/s são o controlador de dados. Esta Política de Privacidade descreve como a VFS GLOBAL coleta, usa, divulga e administra informações pessoais relacionadas a indivíduos (doravante denominado/s "Requerente/s") que solicitam vistos e autorizações e os disponibilizam às autoridades relevantes para os fins detalhados abaixo.

Objetivo da coleta, uso, divulgação etc. de Informações Pessoais

Os requerentes podem ser obrigados a fornecer certas informações relativas a eles, tais como nome, fotografia, endereço, data de nascimento, número de telefone, informações de passaporte, certidão de nascimento, renda, status de cidadania, estado civil, detalhes de emprego, informações de antecedentes criminais e educacionais, etc. Esta informação é recolhida de acordo com o requisito mandatado pelas Missões Diplomáticas / Governos envolvidos e/ ou Serviços de Vistos relevantes.

Essas informações pessoais podem ser coletadas, usadas ou divulgadas para facilitar o processamento da (s) solicitação (ões) de visto e/ou solicitação (ões) incluindo, mas não limitados para os seguintes fins:

  • Processar pedidos recebidos para solicitação de várias categorias de vistos, permissões e documentos de viagem, etc. e executar várias tarefas/ funções relacionadas com eles;
  • Responder a várias perguntas sobre o processo de apresentação de pedidos de visto em geral.
  • Responder a várias perguntas sobre o status do pedido feito na VFS GLOBAL;
  • Fornecer/ oferecer quaisquer outros serviços conforme os requisitos dos respetivos Governos/ Missões Diplomáticas.

A prestação de informações pessoais é voluntária. Observe, no entanto, que a recusa de fornecer informações pessoais pode limitar ou afetar a capacidade da VFS GLOBAL para fornecer os serviços solicitados.

Conforme exigido pela Missão Diplomática, a VFS GLOBAL pode (por conta própria, através de prestadores/fornecedores de serviços de terceiros) fornecer várias facilidades para perguntas sobre o processo de solicitação de visto em geral e/ ou status das solicitações de visto apresentadas através da VFS GLOBAL, como call center, rastreamento online, e-mail etc.

  • Perguntas sobre o processo geral de solicitação de visto:

    Os usuários que fazem perguntas sobre o processo de solicitação de visto em geral, não precisam fornecer nenhuma informação pessoal.

  • Perguntas sobre o status da/s solicitação/ões de visto apresentada/s:

    Os usuários que fazem perguntas sobre o status do pedido de visto enviado através da VFS GLOBAL podem citar o número de referência do pedido para receberem informação sobre o status de seus pedidos de visto, permissão ou documento de viagem.

    Os usuários podem ser solicitados a fornecer informações pessoais, como nome ou nome de família ou data de nascimento ou número de telefone ou endereço ou endereço de e-mail ou data de solicitação etc. ou combinação dessas informações para fins de verificação/ autenticação.

  • Os usuários que consultam sobre o estado de solicitação do visto, devem informar apenas o numero de referência do pedido. Nâo devem revelar o número do passaporte ou outras informações pessoais ao interagir por e-mail com a VFS GLOBAL e/ou seus provedores/fornecedores de serviços . A VFS GLOBAL não é obrigada a responder a e-mails que contenham informações pessoais. No caso de divulgação de qualquer informação pessoal, a mesma deve ser feita por conta e risco exclusivos dos usuários/ e a VFS GLOBAL não será responsável por quaisquer eventos de uso indevido, etc.

Para fins de controle de qualidade, a/s interação/ões com usuário/s podem ser gravadas. Nesses casos, o/s usuário/s serão informados dessa prática e propósito no início de qualquer interação. A menos que seja solicitado pela missão diplomática, essas gravações serão eliminadas após um período de 30 dias a partir da data da (s) interação/ões.

Divulgação de Informações Pessoais:

A VFS GLOBAL não negociará, alugará ou venderá informações pessoais dos Requerentes. A VFS GLOBAL divulga ou transfererirá Informações Pessoais dos Requerentes, exceto como definido aqui. As Informações Pessoais serão usadas apenas para fins de prestação de serviços e cumprimento de suas diversas obrigações.

No entanto, a VFS GLOBAL pode precisar divulgar e compartilhar informações pessoais quando for necessário cumprir uma ordem judicial, qualquer processo judicial em curso ou outro processo legal, estatutário ou regulatório notificado à VFS GLOBAL ou para exercer os direitos legais ou se defender contra reivindicações legais, investigações criminais, questões judiciais ou em prevenção, investigação, detecção, instauração de processo relacionado às atividades criminosas ou assuntos relacionados à segurança nacional.

Disposições do Fornecedor de Serviços: A VFS GLOBAL poderá, caso caso necessário para a prestação do serviço solicitado, divulgar (ou disponibilizar) informações pessoais a prestadores de serviços como SMS,e de call center. Esses prestadores de serviços terceirizados recebem a informação que precisam para realizar tarefas que lhes sâo designadas e não estão autorizados a usar ou divulgar informações pessoais para seus próprios propósitos.. Esses provedores de serviços de terceizadostambém são obrigados a aderir aos requisitos de segurança e privacidade conforme descrito pela VFS GLOBAL.

Cuidado com às ofertas de emprego fraudulentas

Recrutamento / Ofertas de Emprego Fraudulentas

Chegou ao conhecimento da VFS Global que, indivíduos fazendo-se passar por agentes ou representantes da VFS Global abordaram pessoas para oferecer oportunidades de emprego fraudulentas/fictícias, com a intenção de roubar informações pessoais ou solicitar dinheiro cautela e bom senso ao receber qualquer oferta de emprego, que exijao pagamento de quaisquer taxas/dinheiro, ou que prometeá um visto de trabalho em troca de dinheiro. As ofertas mencionadas são completamente falsas e não válidas. A VFS Global não é uma agência de recrutamento e não oferece serviços de recrutamento. impostoresoperam principalmente através de internet, e-mail, telefone etc. Aconcelhamos as pessoas a ter cuidado com essas fraudes.

Note que, a VFS Global é uma empresa de processamento de vistos e trabalha apenas com missões governamentais e diplomáticas para cumprir suas atribuições. Nem a VFS Global, nem seus representantes, pedirão dinheiro a indivíduos sob quaisquer circunstâncias para atraí-los com oportunidades de emprego tanto na VFS Global quanto fora. Se você receber qualquer oferta de alguem que alega ser da VFS Global, que envolva pagamento , esteja certode que se trata

Sinais de alerta de fraudes de recrutamento

Os seguintes são alguns exemplos de fraudes de recrutamento que violam os processos e práticas éticas da VFS Global:

  • O e-mail não é enviado de um endereço de e-mail oficial da VFS Global, mas de um serviço de e-mail gratuito, como: Hotmail, Gmail, Outlook, Yahoo, etc. Também é possível que o e-mail seja enviado de um endereço de e-mail falso.
  • Você é convidado a divulgar informações privadas ou confidenciais.
  • Você é convidado a ser entrevistado por telefone ou através de um programa tipo mensagens instantâneas.
  • Você é solicitado a pagar taxas/dinheiro.
  • Você é convidado a completar documentos falsos de recrutamento, como um formulário de candidatura ou de visto de emprego (o nome e o logotipo da VFS Global podem ser forjados/fabricados e apresentados na documentação sem autoridade).
  • Insistência em urgência.
  • O dinheiro será solicitado para o processamento de Autorizações de Trabalho, solicitações de Visto ou similares.

Tais ações são presumivelmente destinadas a prejudicar r ou obter informações pessoais das vítimas.

As atividades desses indivíduos envolvem responsabilidades criminais e civis.Embora a VFS Global tome esse assunto a sério e reserve-se o direito de entrar em contato com as autoridades judiciais competentes para investigar e processar tais atividades ilegais, muitas vezes é difícil localizar e processar essas pessoas.

Portanto, se você receber um pedido, por escrito ou verbalmente, para uma entrevista ou uma oferta de emprego que você acredita ser ou que possa ser fraudulenta ou suspeita, ignore-o. Você também pode verificar o mesmo com a VFS Global em communications@vfsglobal.com

Se você perceber que uma fraude está sendo perpetrada, nós encorajamos a contatar imediatamente a polícia local e/ou qualquer autoridade competente e também a manter-nos informados comunicando a fraude para acco@vfsglobal.com

Sob nenhuma circunstância, a VFS Global será responsável por qualquer perda, danos, despesas ou inconvenientes resultantes dessas pessoas e/ou atividades não autorizadas.

Contate-nos

Para qualquer dúvida sobre esta Política de Privacidade ou as práticas aqui descritas, escreva para vfsprivacy@vfsglobal.com para obter mais informações.

Perguntas

Para perguntas sobre Política de Privacidade envie um e-mail para vfsglobalprivacyofficer@vfsglobal.com