Button Top

Termos e condições

Ao processar sua solicitação de visto, a VFS pode fornecer serviços conforme detalhado abaixo. Estes serviços foram autorizados pelo governo do país para o qual você está solicitando visto. Esses serviços podem não estar disponíveis em todos os países.

SMS (SHORT MESSAGING SERVICES)

O serviço de SMS é fornecido para atualizar o solicitante sobre o status de sua solicitação de visto. O SMS é fornecido pelas informações fornecidas pela Embaixada da Áustria. O tempo de entrega do SMS depende em números fatores, tais quais o tráfego nas redes móveis, o fato de o celular do solicitante conseguir ser alcançado ou não/ estiver desligado, entre outros fatores; portanto, a VFS não pode garantir a entrega das mensagens.

O solicitante de visto confirma que forneceu um número de celular verídico e que recebe SMS. O solicitante confirma que é o dono de tal número. O solicitante está ciente de que usar o número de outra pessoa ou fornecer um número de celular equivocado ou impróprio para receber SMS pode colocar em risco a confidencialidade das intormações pessoais, e esse risco é asusmido pelo solicitante.

Uma vez comprado, o serviço de SMS estará disponível a partir do momento da solicitação do visto até o fim do processamento da aplicação, ou durante outro período notificado pela VFS no site. A VFS salvaguarda o direito de calcelar esse serviço a qualquer momento e sem aviso prévio.

O solicitante de visto não deve usar (ou permitir que terceiros utilizem) o serviço de SMS para mandar qualquer mensagem ou comunicação que seja spam, ofensiva, abusiva, indecente ou que cause irritação, inconvenientes ou estresses desnecessário a terceiros. A VFS reserva o direito de cancelar o serviço de SMS a aplicantes que se encontrem nestas situações. A VFS também pode cancelar os serviços de SMS caso a VFS note que o serviço está sendo utilizado para tais fins.

Por motivos operacionais, a VFS Global pode variar as especificidades técnicas dos serviços de SMS sem aviso prévio. Caso haja mudanças, esses Termos e Condições seráo tratados conforme suas variações.

O solicitante de visto está ciente de que os serviços de vistos podem a qualquer momento ser afetados por problemas com a rede de seu celular, devido a fatores maiores incluindo, sem nenhuma limitação, interferências da cobertura de rede. A VFS não se responsabiliza por danos ou despesas geradas direta ou indiretamente pelo solicitante de visto em virtude de dificuldades enfrentadas pela operadora de celular do aplicante. Dados os constrangimentos descritos nesse parágrafo, a VFS Global conduzirá o serviço com competência e cuidado.

Se o solicitante de visto não receber o SMS, ele/a deve contactar a VFS Global por e-mail ou por meio do Call Center mencionados em nossa página Fale Conosco

Para usar esses serviços, o solicitante deve seguir as instruções disponíveis no site. O solicitante de visto concorda em cumprir com as instruções que forneceremos com relação ao serviço de SMS, incluindo instruções de segurança. Nós seremos autorizados atratar falhar no cumprimento dessas instruções pelo aplicante como uma brecha destes termos e condições, o que nos autoriza a negar o acesso do solicitante ao serviço de SMS.

O solicitante de visto é responsável por pagar taxas pela origem da mensagem. As taxas pagas pelo serviço de SMS não serão reembolsadas sob quaisquer circunstâncias.

O solicitante de visto deve assumir todos os riscos por tomas todas as medidas necessárias para prevenir que pessoas não autorizadas tenham acesso a este serviço.

A VFS Global pode, sob seus exclusivos critérios, suspender temporariamente o fornecimento de serviços de SMS se tal oferta possa afetar materialmente a qualidade de serviços de telecomunicação, incluindo o serviço de SMS fornecido pela VFS Global.

A VFS especificamente se exime de quaisquer responsabilidades de qualquer natureza, incluindo negligência, a respeito de qualquer informações ou materiais de terceiros disponíveis em ou acessíveis pelo uso de serviço de SMS.

Estes termos e condições serão regidos e interpretados de acordo com a jurisdição brasileira. E ambas as partes estão sujeitas à jurisdição exclusiva das cortes de dos tribunais brasileiros.

Agendamento de entrevista

Certas missões diplomáticas podem exigir que o aplicante compareça a uma entrevista pessoal. Os aplicantes serão solicitados a fornecer seu número de referência e/ou outras informações pessoais tais como nome, sobrenome, data de nascimento, número de telefone, endereço, e-mail, data de solicitação, passaporte, etc., cujo propósito é unicamente identificar o aplicante.

Todas essas informações, fornecidas, postadas e enviadas pelo solicitante enquanto agenda seu horário serão informadas à respective missão diplomática que tem jurisdição para receber tal aplicação.

Certos dados e informações ligados a pedidos de visto recebidos pela VFS GLOBAL são atualmente armazenados / hospedados em Data Centers/s, cujos detalhes estão em nosso Aviso de Privacidade Os dados capturados pela VFS Global em seus sistemas para processamento de pedidos de visto da União Europeia estão armazenados dentro do limite da União Europeia (UE). Os dados de requerentes que não sejam da UE podem ser armazenados em sistemas VFS Global, seja dentro dos limites da UE no nosso centro de dados no Reino Unido (Londres, seja no nosso centro de dados na Índia (Mumbai).

Essas informações podem ser usadas, divulgadas pela VFS Global para o cumprimento de suas diversas obrigações com as respectivas Missões Diplomáticas e serão eliminadas no prazo de 30 (trinta) dias a partir da data de recebimento pela VFS Global.

Links a terceiros

O site da VFS Global pode conter links para sites de terceiros que promovem vários produtos e/ ou serviços que a VFS Global não possui ou opera. Esses links para sites são da natureza da publicidade paga e não são verificados pela VFS Global.

Esses links são fornecidos para acesso conveniente. O acesso a esses links é voluntário e não indica que a VFS Global o aprova ou está associado a qualquer um desses outros sites de terceiros. Os usuários são solicitados a usar esses links a seu próprio critério, risco e custo ao lidar com esses sites e nem a VFS Global nem seus representantes, funcionários, agentes devem ter qualquer responsabilidade ou obrigação de qualquer natureza por esses outros sites / links ou qualquer outra informação contida nos mesmos.

Spam

A VFS Global não tolera spam.

Os sites ou ferramentas de comunicação da VFS Global não devem ser usados para enviar spam ou enviar conteúdo que viole os termos e condições do contrato de usuário da VFS Global.

A VFS Global filtra e verifica automaticamente as mensagens em busca de vírus e outros conteúdos ilegais ou proibidos antes de serem enviados.

Para relatar quaisquer problemas relacionados a spam ou e-mails para a VFS Global, envie e-mails para communications@vfsglobal.com.

A VFS Global não armazena permanentemente mensagens de email enviadas para ou de nós. A VFS Global não aluga ou vende endereços de e-mail para terceiros. Não é permitido licenciar, adicionar, modificar, desfigurar, hackear, usar indevidamente ou abusar do site da VFS Global ou o seu conteúdo.

Ofertas de emprego fraudulentas

Chegou à atenção da VFS Global que indivíduos que se passaram por agentes ou representantes da VFS Global e se aproximaram das pessoas para oferecer oportunidades de emprego fraudulentas / fictícias, com a intenção de roubar informações pessoais ou solicitar dinheiro às pessoas. Nós encorajamos você a ter cautela e bom senso ao receber qualquer oferta de emprego, o que exige o pagamento de quaisquer taxas / dinheiro, ou promete um visto de trabalho em troca de dinheiro. As ofertas mencionadas são completamente falsas e não válidas. A VFS Global não é uma agência de recrutamento e não oferece serviços de recrutamento. Scammers operam principalmente através da internet, e-mail, telefone, etc. Avisamos as pessoas a ter cuidado com tais golpes.

Note que a VFS Global é uma empresa de processamento de vistos e trabalhamos apenas com missões governamentais e diplomáticas para cumprir os requisitos administrativos de processamento de pedidos de visto. Nem a VFS Global nem os seus representantes solicitarão dinheiro a pessoas sob quaisquer circunstâncias para atraí-las com oportunidades de emprego, tanto na VFS Global como fora. Se você receber qualquer oferta que finja ser da VFS Global, que pede dinheiro, trata-se de ofertas fraudulentas.

Sinais de alerta de fraude de recrutamento

Os seguintes são alguns exemplos de fraude de recrutamento que estão em violação dos processos e práticas éticas da VFS Global:

  • O e-mail não é enviado a partir de um endereço de e-mail global VFS oficial, mas de um serviço de e-mail gratuito, como: Hotmail, Gmail, Outlook, Yahoo, etc. Também é possível que o e-mail seja enviado de um e-mail falso endereço.
  • Você é solicitado a divulgar informações privadas ou confidenciais.
  • Você é solicitado a ser entrevistado por telefone ou através de um programa de tipo de mensagens instantâneas.
  • Você é solicitado a pagar taxas / dinheiro.
  • Você é solicitado a completar documentações falsas de recrutamento, tais como formulários de visto de inscrição ou de emprego, (o nome e o logotipo da VFS Global podem ser forjados / fabricados e apresentados na documentação sem autoridade).
  • Insistência na urgência.
  • O dinheiro será solicitado para o processamento de licenças de trabalho, aplicações de visto ou similares.

Tais ações são presumivelmente destinadas a fraudar ou obter informações pessoais das vítimas. As atividades desses indivíduos envolvem responsabilidades criminais e civis. Enquanto a VFS Global toma essa questão a sério e se reserva o direito de entrar em contato com as agências de aplicação da lei competentes para investigar e processar tais atividades ilegais, muitas vezes é difícil localizar e processar essas pessoas. Portanto, se você receber um pedido, por escrito ou verbalmente, para uma entrevista ou uma oferta de trabalho que você acredita ser ou pode ser fraudulenta ou suspeita, ignore-os. Você também pode verificar o mesmo com o VFS Global em communications@vfsglobal.com Se você perceber que uma fraude está sendo perpetrada, nós encorajamos a entrar em contato imediatamente com a polícia local e / ou com as autoridades competentes e também para nos manter informados informando a fraude em acco@vfsglobal.com Sob nenhuma circunstância, a VFS Global será responsável por qualquer perda, danos, despesas ou inconvenientes resultantes dessas pessoas e / ou atividades não autorizadas.