Top Button

Saber seu  Tipo de visto

Os estrangeiros que desejem viajar para Portugal devem possuir um visto, a menos que sejam nacionais de países que não estão incluídos na lista de países que necessitam de visto para atravessar fronteiras externas para estadias no Espaço Schengen de no máximo três meses (90 dias) em um período de seis meses (180 dias) a partir da data de entrada no espaço Schengen.

Um visto Schengen permite que você possa viajar para os seguintes países:

Austria Belgium Czech Republic Denmark
Estonia Finland France Germany
Greece Hungary Iceland Italy
Latvia Lithuania Liechtenstein Malta
Netherlands Norway Poland Portugal
Slovakia Slovenia Spain Sweden
Switzerland Luxembourg    

O visto Schengen deve ser obtido junto da Embaixada / Consulado do país onde se encontra o principal objectivo da viagem. Em caso de viagem para vários países Schengen, faça sua candidatura na Embaixada onde permanecerá o número máximo de dias. Caso a duração da estadia nos países Schengen seja igual para cada país, o pedido de visto deve ser apresentado ao país que é o "Primeiro ponto de entrada" do requerente. Verifique seus planos de viagem antes de enviar seu pedido.

  • Os vistos de longa duração para visitas superiores a 90 dias, os vistos nacionais e são emitidos pelos Estados membros de acordo com a legislação nacional.
  • Vistos de escala aeroportuária

    Requerido pelos nacionais de certos países. (Não para cidadãos da R.S.A.).

Por favor, clique em Tipos de Visto acima para obter informações detalhadas.

O Consulado Geral de Portugal em Luanda representa outros Estados Schengen para efeitos de emissão de vistos Schengen :

Alemanha /Áustria/ Bélgica/ Eslováquia/ Eslovénia/ Estónia /Finlândia/ Grécia /Itália/ Islândia /Luxemburgo/ Noruega/ Republica Checa /Suécia /Suíça

Os documentos necessários são os mesmos para o pedido de vistos de curta duração para os cinco Estados acima mencionados.

Note: Reserva do hotel, carta convite e bilhete de passagem deve ser do país correspondente.

Próximo