Top Button

Informação importante

  • Atenção: Informamos que o processamento de vistos SCHENGEN retornou. Clique aqui para verificar detalhes.

    Visão geral do visto SCHENGEN:

    Atenção: O visto SCHENGEN para fins de turismo teve seu processamento retomado em 29/09/2021. Para proceder com o pedido, reúna todos os itens necessários na lista de documentos e os envie ao escritório correspondente à sua jurisdição. Após a análise, o centro de solicitações de vistos irá lhe contactar para que a coleta de dados biométricos seja agendada.

    Nos termos da legislação vigente, os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para realizar turismo em Portugal por um período de 90 dias prorrogáveis por até 180 sujeitos a aprovação do SEF. Clique aqui para verificar as nacionalidades isentas do visto SCHENGEN (turismo). Caso seu país de nacionalidade não conste na lista, deverá solicitar o visto.

    Pedido de visto pode ser apresentado por: próprio requerente

    Para menores (apenas os pais ou tutores legais) menores de 12 anos não são obrigados a vir ao centro de solicitação, sem necessidade de cadastro biométrico .

  • RECEBIMENTO DE PEDIDOS DE VISTO PARCIALMENTE RETOMADO

    A VFS Global informa que a recepção e processamento de vistos para Portugal através de seus centros de solicitações no Brasil encontra-se parcialmente retomada

    A medida se dá após publicação de despacho dos órgãos portugueses devendo os centros de solicitações de vistos operar de acordo com medidas restritivas de cada Governo Estadual conforme abaixo:

    São Paulo

    Recepção e processamento de vistos somente por via postal;

    Brasília

    Recepção e processamento de vistos por via postal : operação regular;Recepção e processamento de vistos por agendamento: vagas oferecidas em escala reduzida;

    Rio de Janeiro

    Recepção e processamento de vistos somente por via postal;

    Salvador

    Recepção e processamento de vistos somente por via postal;

    Nova Lima

    Recepção e processamento de vistos somente por via postal;

    Informamos ainda que a separação de centros por jurisdição - prossegue, portanto, consulte sua localidade para aferir se o escritório correspondente se encontra aptoa receber seu processo.

    Devido a imprevisibilidade da atual situação de pandemia mundial, as informações acima descritas poderão ser alteradas a qualquer momento de acordo com autoridades portuguesas e brasileiras, e serão atualizadas através deste canal de comunicação.

    Para mais informações acesse:

  • VFS Global

    20 de abril de 2021

  • Esteja ciente das falsas ofertas de trabalho. Para mais detalhes - clique aqui