Top Button

Solicite um Agendamento

    Para maior comodidade, sua solicitação de visto pode ser encaminhada por correio, sem a necessidade de agendamento. Clique aqui para mais informações.

    Devido o efeito causado pela covid-19, normas impostas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, suspenderam algumas categorias de vistos por período indeterminado. Por isso, antes de realizar o agendamento verifique se a sua categoria consta na lista de vistos suspenso clicado aqui.

    Caso prefira iniciar seu processo mediante entrevista, Verifique o escritório correspondente a sua jurisdição e realize agendamento clicando aqui.

    Nota importante: realiza seu agendamento apenas quando estiver munido de toda a documentação apontada no respectivo checklist.

    Consulte listas abaixo:

    Clique aqui – e em seguida na aba “documentos necessários” para visto temporário/curta duração.

    Clique aqui – e em seguida na aba “documentos necessários” para visto de residência/longa duração.

    Clique aqui – e em seguida na aba “documentos necessários” para visto SCHENGEN.

    Clique aqui – para verificar manual de agendamento.

    Clique aqui – para verificar manual de reagendamento.

    Clique aqui – para verificar manual de cancelamento.

    Os Centros de Solicitações de Vistos de Salvador a Nova Lima MG) somente receberão solicitações de visto enviadas por correio. Agendamentos não serão disponibilizados para essas unidades.

    Prazo de Análise: Após entregar seu pedido de visto em um dos centros de solicitações da VFS, ele será registrado e encaminhado ao respectivo posto consular para análise. Verifique abaixo prazos médios (apenas indicativos):

    • Visto Schengen 45 dias úteis em média
    • Vistos de Residência: 60 dias úteis em média
    • Vistos de curta duração 60 dias úteis em média